Espetáculos e Exposições

“in pieces” em digressão pelo país

Como é que o corpo vive a memória e lida com o esquecimento? De que forma a linguagem os manipula e transpõe? A bailarina japonesa Fumiyo Ikeda responde a estas questões numa peformance a solo que combina movimento e texto, dirigida por

Versão para impressão
Como é que o corpo vive a memória e lida com o esquecimento? De que forma a linguagem os manipula e transpõe? A bailarina japonesa Fumiyo Ikeda responde a estas questões numa peformance a solo que combina movimento e texto, dirigida por Tim Etchells. Em cena no Teatro Maria Matos até 21 de abril, “in pieces” sobe ainda ao palco do Teatro Viriato, em Viseu.

Estreada no verão de 2009, a peça é sobretudo composta por fragmentos que formam um catálogo surpreendente e poético de frases, movimentos, histórias e melodias tiradas da memória da bailarina pertencente à Rosas, companhia de dança belga.

O resultado da colaboração entre Fumiyo Ikeda e o britânico Tim Etchells já esteve em cena no Teatro Virgínia (Torres Novas) e em Faro, e pode ainda ser visto no Teatro Viriato (Viseu), no dia 23.

O preço dos bilhetes varia entre os 5 euros e os 10 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório