Sociedade

Impulso Jovem: Candidaturas a estágios vão abrir

No âmbito do programa Impulso Jovem, já divulgado pelo Boas Notícias, os jovens com idades entre os 18 e os 35 anos poderão candidatar-se a estágios profissionais a partir de amanhã, 2 de Agosto.
Versão para impressão
No âmbito do programa Impulso Jovem, já noticiado pelo Boas Notícias, os jovens com idades entre os 18 e os 35 anos poderão candidatar-se a estágios profissionais a partir de amanhã, 2 de Agosto. O anúncio foi feito hoje, dia 1, através de uma portaria publicada em Diário da República.
 
De acordo com a Agência Lusa, as medidas estabelecidas pelo programa Impulso Jovem, aprovado a 6 de Julho, entram em vigor já amanhã. O fundo superior a 344 milhões de euros, destinado aos estágios, será disponibilizado para cobrir um universo de 90 mil jovens.
 
Os candidatos aos estágios profissionais deverão estar inscritos no centro de emprego há, pelo menos, quatro meses, para que a bolsa de apoio seja atribuída. O valor desta ajuda, a ser cedido à entidade empregadora, será diferenciado por grau académico. Existe a possibilidade de prolongamento da bolsa por seis meses, caso as empresas contratem os estagiários por um período mínimo de dois anos.
 
O presente programa abrange as áreas de industrialização, inovação, economia social, agricultura, associações e federações juvenis e desportivas que, a partir de agora, estarão incluídas no novo Passaporte Emprego. O Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de apoio às PME assenta em três pontos: os estágios profissionais, o apoio à contratação, formação profissional e empreendedorismo, e os apoios ao investimento.
 
O montante disponibilizado é proveniente da reprogramação do Fundo Social Europeu e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Aplicado no programa Impulso Jovem, o apoio pretende reduzir o desemprego jovem nos países na União Europeia com taxas mais elevadas.
 
O acompanhamento do Plano será assegurado através de uma comissão presidida pelo ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. As reuniões do grupo que visa a monitorização do programa serão mensais.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub