Ciência

Impactos em Júpiter deixam “cicatrizes”

O telescópio Hubble da NASA divulgou em imagens a evolução de uma cicatriz causada pelo impacto de um objeto estranho que chocou contra o planeta Júpiter no ano passado. Esta semana um novo impacto, desta vez de um possível asteróide, surpreendeu os
Versão para impressão
O telescópio Hubble da NASA divulgou em imagens a evolução de uma cicatriz causada pelo impacto de um objeto estranho que chocou contra o planeta Júpiter no ano passado. Esta semana um novo impacto, desta vez de um possível asteróide, surpreendeu os cientistas que o conseguiram capturar em vídeo.

A marca deixada em Júpiter pelo impacto foi descoberta em 2009 por astrónomos que agora afirmam que a cicatriz deixada por esse impacto pode ter sido também causado por um asteróide com cerca de 500 metros de largura.

Desta vez foram os astrónomos amadores Anthony Wesley e Christopher Go que conseguiram observar nas Filipinas o momento exato de um impacto semelhante no planeta Júpiter, um feito inédito já que não existem imagens de impactos neste planeta, segundo adianta o site BBC News.

Os impactos em Júpiter são relativamente raros. Daí a surpresa destes dois astrónomos quando conseguiram inclusive filmá-la. “Inacreditável” foram as palavras usadas por estes astrónomos, citados pelo National Geographic.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório