Ambiente

Ilustradora portuguesa desenha selos para a ONU

A próxima coleção de selos da Organização das Nações Unidas (ONU) é da autoria da ilustradora científica portuguesa, Diana Marques.
Versão para impressão
A próxima coleção de selos da Organização das Nações Unidas (ONU) é da autoria da ilustradora científica portuguesa, Diana Marques. A coleção de selos estará à venda a partir de 19 de Abril. Esta é já a 20ª edição deste projeto da ONU que pretende sensibilizar as pessoas para as espécies em perigo de extinção.
 
Segundo avança o jornal Público , depois do convite da diretora de arte da Administração Postal das Nações Unidas, Diana Marques teve cinco semanas para ilustrar três folhas com quatro selos cada.
 
Para a sua série filatélica, a ilustradora optou pelo leopardo das neves, o panda gigante, o tigre da sibéria, a iguana verde, o saguim cabeça de algodão, o camaleão orelhas de elefante, o gato do mato pequeno, o papagaio tigre, o lemur cabeça dourada, o axolote, o faisão do Bornéu e a coruja de máscara, ainda de acordo com o Público.
 
A portuguesa responsável pela coleção de selos de 2012 da ONU é ilustradora científica em Portugal e tem como base de formação a Biologia, tendo depois seguido a ilustração científica.
 
Atualmente Diana é uma das referências na aérea, depois de ter feito um percurso por várias instituições internacionais: realizou uma pós-graduação na Universidade da Califórnia, trabalhou no National Museum of Natural History da Smithsonian Institution, em Washington, no Queensland Museum, na Austrália, e no American Museum of Natural History, em Nova Iorque, entre outros.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de Diana Marques e conhecer os desenhos da ilustradora.

[Notícia sugerida por Alexandra Luís]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório