Em Destaque Inovação e Tecnologia

IKI Mobile entrega sobreiros

Iniciativa foi realizada na semana que marca o início da Primavera
Versão para impressão

Aproveitando a entrada na Primavera, assim como o Dia Mundial da Árvore, que se assinalou ontem, 21 de março, a marca portuguesa de telemóveis Iki Mobile fez questão de surpreender e enviou vários jovens sobreiros a diferentes players do setor.

“O Dia Mundial da Árvore é muito importante para a Iki Mobile, pois é dos sobreiros que surge o material que nos distingue no mundo tecnológico, a cortiça. Foi esta a forma que descobrimos para assinalar a data, optando por uma árvore que tanto nos diz e que foi ontem merecidamente eleita árvore europeia do ano”, sublinhou o Administrador da Iki Mobile, Tito Cardoso.

Portugal é o maior produtor mundial de cortiça, utilizando o material dos mais variados modos, devido às suas especificidades. O sobreiro (Quercus Suber) pode ser encontrado pela zona ocidental da região mediterrânica, sendo que em território nacional tem especial incidência a Norte do Rio Tejo e no Alentejo. Tem características únicas ao nível ambiental na conservação do solo, na regularização do ciclo hidrológico e na qualidade da água, assim como na produção de oxigénio e consequente sequestro do carbono na atmosfera.

A Iki Mobile será para sempre conhecida como a empresa que uniu a tecnologia à natureza, através da inclusão da cortiça no revestimento e em alguns componentes dos equipamentos das suas gamas. A empresa inaugurou ainda a primeira fábrica de telemóveis da Península Ibérica, em Coruche, Capital Mundial da Cortiça, em fevereiro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub