Ambiente Em Destaque

IKEA troca os seus móveis antigos por cartão presente

“Segunda vida” é o novo projeto da marca sueca que pretende otimizar o ciclo de vida dos produtos e promover a economia circular. Em fevereiro, chega a Portugal uma nova gama de cozinhas fabricada a partir de materiais reciclados.
Versão para impressão
por redação

Para conseguir trocar os seus móveis antigos, o cliente terá de preencher um formulário no site da empresa. Os interessados podem deixar os seus dados, descrever o produto e enviar fotografias. Uma equipa da IKEA avalia o estado do produto e propõe um valor para ser usado através de um cartão presente, numa das quatro lojas à escolha: Alfragide, Loures, Matosinhos ou Braga.

“Na IKEA queremos ter um impacto positivo nas pessoas e no ambiente, é por isso que tentamos sempre fazer mais, com menos. Consideramos que a economia circular é um modelo que deve ser cada vez mais privilegiado pelas empresas e pelas pessoas. A reutilização, recuperação e reciclagem de produtos tem um grande impacto na vida das pessoas, não só por via dos efeitos económicos, mas também pela poupança de recursos”, justifica Cláudia Domingues, diretora de sustentabilidade da IKEA Portugal.

“Esta nova gama de cozinhas feitas a partir de material reciclado é um claro exemplo de como a reciclagem pode acrescentar um grande valor económico e ambiental às empresas dispostas a mudar os seus procedimentos. Todos os anos, consomem-se milhões de garrafas de água, apesar de algumas serem recicladas, muitas tornam-se lixo. Com o material da reciclagem de 25 garrafas de plástico, de meio litro, a IKEA consegue cobrir uma superfície de 40×80 cm da cozinha KUNGSBACKA», explica a project leader da equipa responsável pela nova gama, Anna Granath.

As cozinhas KUNGSBACKA vão estar em destaque nas lojas IKEA em Portugal, a partir de dia 15 de fevereiro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório