Sociedade

Ikea promove direitos dos homossexuais

NULL
Versão para impressão
A empresa Ikea está a gravar em Portugal, na sua loja em Loures, durante esta semana, um novo anúncio publicitário onde, pela primeira vez no país, a marca retrata um casal de pessoas do mesmo sexo.

Fonte ligada à empresa disse ao Boas Noticias que ainda é “prematuro” falar no anúncio já que “o filme ainda não está finalizado” mas confirma que entre os “nove anúncios diferentes que fazem parte da campanha, um deles é de facto um casal gay”.

A tónica da campanha que está a ser filmada na loja de Loures centra-se no slogan “Felicidade vem dentro… de casa”. O que a marca pretende demonstrar é que todos se podem “adaptar às diferentes circunstâncias”, acrescentou.

Já em Itália, no mês de maio, a marca lançou uma campanha na imprensa com o mote “Estamos abertos a todas as famílias” onde o objetivo era promover o Ikea Family junto das famílias homossexuais. A campanhou causou alguma polémica, inclusive junto do Governo italiano.

”Vai contra a nossa constituição, é ofensivo e de mau gosto. A nossa constituição diz que o termo família é uma sociedade natural fundada no matrimónio”, considerou Carlo Giovanardi, responsável pela tutela dos assuntos familiares do governo de Berlusconi.

Esta declaração não agradou às associações de defesa dos direitos dos homossexuais que ameaçam processar o governante.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório