Cultura

Igreja portuguesa destacada em portal de Hong Kong

A Igreja da Boa Nova, no Estoril, foi destacada por um portal de informação de Hong Kong, o Perspective Global, que a descreve como um projeto "gracioso" e "elegante".
Versão para impressão
A Igreja da Boa Nova, no Estoril, foi destacada por um portal de informação de Hong Kong, o Perspective Global. Segundo o portal, este projeto “gracioso” e “elegante” transformou-se na melhor forma de reabilitar um bairro suburbano e de trazer um novo brilho à vida dos seus habitantes. 
 
O artigo, escrito por Nichole L.Reber, destaca o respeito tido por parte dos designers do atelier de arquitetura Roseta Vaz Monteiro, com sede em Lisboa, pelo contexto que rodeia a Igreja.

A sua torre “ergue-se no topo da paisagem para se transformar num ícone de referência”, ao passo que o terraço do edifício oferece uma vista privilegiada do mar ligando-se, simultaneamente, aos espaços públicos mais próximos.

 
Segundo Nichole, “a simplicidade da estrutura lembra Frank Lloyd Wright”, embora “a tensão geométrica remeta para arquitetos mexicanos como Luis Barragan”.

A Igreja tem, em complemento, uma composição apelativa, já que o seu caráter não denota imediatamente os seus propósitos religios mas, ao mesmo tempo, dá aos olhos de quem a vê mais do que o aspeto pouco estético dos centros comunitários. 

 
O projeto inclui, portanto, uma igreja, um centro comunitário que disponibiliza empregos para os adultos e cuidados infantis para as crianças do bairro, uma escola primária e um auditório. No total, a Igreja soma 1.200 lugares sentados e o auditório 600.

De acordo com o artigo de opinião do Perspective Global, a Igreja da Boa Nova “é, certamente, uma viagem até algo divino”. Sublinhe-se que este edifício religioso está entre os candidatos a vencedor do prémio de arquitetura ArchDaily, conforme noticiou recentemente o Boas Notícias.

Clique AQUI para aceder ao artigo original (em inglês).


[Notícia sugerida por João Morgado]  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório