Mundo

Idoso percorre quilómetros por um rim para a mulher

Um norte-americano de 77 anos está a emocionar o estado da Carolina do Sul, de onde é natural, e os EUA. William Larry Swilling tem percorrido a pé vários quilómetros em busca de um dador de rim para a mulher, que precisa de um transplante.
Versão para impressão
Um norte-americano de 77 anos está a emocionar o estado da Carolina do Sul, de onde é natural, e os EUA, graças à jornada que tem levado a cabo por amor à esposa. William Larry Swilling tem percorrido a pé vários quilómetros em busca de um dador de rim para a mulher, que precisa de um transplante. 
 
A semana passada o idoso fez um total de 12 quilómetros a pé entre a sua vila e a povoação vizinha, contou à CNN. A acompanhá-lo, um cartaz branco com letras vermelhas com a mensagem “Need a Kidney 4 Wife” (“Preciso de um rim para a mulher”) e o seu número de telefone. “Nem sequer pensei na distância”, afirmou Swilling, que está casado com Jimmie Sue há 55 anos e não consegue imaginar a hipótese de perder a companheira. 
 
Jimmie Sue nasceu com apenas um rim e sempre viveu sem problemas, mas há cerca de um ano o órgão começou a falhar, tornando indispensável que seja submetida a um transplante. Porém, nem o marido nem os seus três filhos são dadores compatíveis. 
 
“Quero o meu rim”, declarou Swilling. “É o que vai salvar a minha mulher e é o que eu quero”, acrescentou, revelando que já receberam várias ofertas monetárias – todas elas recusadas, apesar da gratidão, por não ser esse o propósito da missão.
 
“Creio que a amo ainda mais agora do que quando nos casámos, porque já não somos dois. Somos um. Precisamos um do outro e estamos juntos há muito tempo”, sublinhou o homem, que já tem uma lista de seis páginas com nomes de potenciais dadores.
 
Swilling ofereceu-se também para pagar o combustível para a deslocação de quem aceite fazer o teste com vista a saber se é ou não compatível com a sua esposa. Entretanto, continuará a caminhar por um objetivo: salvá-la. 

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório