Desporto

Idoso de 90 anos quebra recordes no salto à vara

Não ganhou nenhuma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres mas treina salto à vara três vezes por semana e bateu o último recorde do mundo da modalidade na sua faixa etária.
Versão para impressão
Não ganhou nenhuma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos mas treina salto à vara três vezes por semana e bateu o último recorde do mundo da modalidade na sua faixa etária. Aos 90 anos, um norte-americano do Arkansas conseguiu, recentemente, fazer um salto de 2,18 metros.

A reportagem da BBC conta que William Bell é pai do antigo atleta olímpico de salto a vara Earl Bell – que, nos anos 80, chegou a conquistar uma medalha de prata – e aproveita o ginásio do filho para treinar os seus próprios saltos.

 

No vídeo onde quebra o seu próprio recorde, vemos William Bell a correr com desenvoltura ganhando balanço para o salto onde regista a impressionante marca de 2,18 metros.
 
O jornalista da BBC Franz Strasser encontrou este “campeão” nonagenário enquanto fazia uma reportagem sobre o facto de muitos atletas olímpicos serem originários de pequenas cidades e vilas norte-americanas, uma situação que, segundo alguns dos entrevistados, pode resultar do facto de a vida nestas localidades ser mais parada oferecendo poucas atrações para jovens.

O filho do inesperado atleta, Earl Bell, tem um ginásio onde treina vários jovens, entre eles alguns dos atletas presentes no Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub