Cultura

ICAM assina protocolo com Universidades

O Instituto de Cinema e Audiovisual/Ministério da Cultura vão assinar, na próxima semana, com diferentes instituições do ensino superior um Protocolo de Apoio à Produção de Curtas-Metragens - Animação, Documentário e Ficção.
O financiamento desti
Versão para impressão
O Instituto de Cinema e Audiovisual/Ministério da Cultura vão assinar, na próxima semana, com diferentes instituições do ensino superior um Protocolo de Apoio à Produção de Curtas-Metragens – Animação, Documentário e Ficção.

O financiamento destina-se a alunos finalistas dos cursos de licenciatura ou mestrado nas áreas do cinema e do audiovisual.

Segundo nota emitida pelo ministério da Cultura, “a celebração deste protocolo tem como objetivo facilitar a integração dos jovens no mercado de trabalho, através da realização de um concurso de apoio financeiro à produção de obras cinematográficas de curta-metragem, de ficção, animação e documentário”.

O valor a disponibilizar será de 45 mil euros, com a atribuição de um montante máximo de 15 mil euros por projeto.

As Universidades e politécnicos abrangidos pelo protocolo do são a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Católica do Porto, a Universidade da Beira Interior, a Escola Superior de Teatro e Cinema, a Cooperativa de Ensino Superior Artístico do Porto, o Instituto Politécnico de Leiria e o Instituto Politécnico do Porto.

A ministra da Cultura Gabriela Canavilhas irá estar presente na cerimónia de assinatura do protocolo que vai acontecer no Palácio da Ajuda.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório