Mundo

Iberia: Mulher dá à luz em pleno voo

NULL
Versão para impressão

Uma bebé nasceu, esta sexta-feira de madrugada, a bordo de um avião da companhia espanhola Iberia que fazia um voo entre a capital da Guiné Equatorial, Malabo, e Madrid. Mulher foi assistida por uma equipa médica que, por acaso, seguia no avião.

O voo 3721 descolou às 0h10 desta sexta-feira e o nascimento da criança ocorreu às 3h30. Segundo o comunicado da Iberia, colocado no Facebook da empresa, o parto foi muito rápido e o bebé nasceu saudável, com três quilos.

No avião seguiam, por mero acaso, uma parteira e dois médicos, incluindo um pediatra, que assistiram a mulher, com ajuda do pessoal de bordo.

Mãe e criança foram recebidas, no aeroporto de Madrid, às 7h da manhã, por uma ambulância que já estava preparada para receber a recém-nascida e a mãe.

“Não é a primeira vez que nascem crianças a bordo de um avião da Iberia. Na realidade, este é o quinto parto da história da companhia”, afirma a Iberia na sua página do Facebook.

“O primeiro teve lugar em um voo Madrid-Havana, há mais de 40 anos. Também foi uma menina, Loreto, com quem temos o prazer de contar entre nosso seguidores do Facebook”. A Iberia colocou mesmo fotos de Loreto e dos seus pais no Facebook.

Segundo a companhia, hoje a associação internacional de transporte aéreo, a Iata, recomenda que as mulheres grávidas não viajem de avião a partir da 36ª semana de gestação.

Se a viagem for estritamente necessária, a gestante deve obrigatoriamente consultar um médico, a quem caberá a decisão final de autorizar ou não o deslocamento.
 

[Notícia sugerida por Susana Araújo]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório