Espetáculos e Exposições

IADE expõe malas Reklusa no ISCTE

Os modelos de malas criados pelos finalistas da licenciatura em Design do IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing para a marca Reklusa vão estar em exibição na Biblioteca do ISCTE, em Lisboa, até dia 11 de junho.
Versão para impressão
Os modelos de malas criados pelos finalistas da licenciatura em Design do IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing para a marca Reklusa vão estar em exibição na Biblioteca do ISCTE, em Lisboa, até dia 11 de junho.

Os trabalhos foram desenhados na disciplina de Projeto de Produção Industrial, no âmbito da parceria do instituto com a marca Reklusa. A exposição é também uma oportunidade de conhecer o projeto Reklusa, uma iniciativa de valor social e pedagógico que trabalha em colaboração com a prisão de Tires.

Criada por três amigas – Inês Seabra, Mafalda Lima Raposo, e Helena Matos Água -, a marca Reklusa aposta na reinserção social e reintegração no mercado de trabalho, envolvendo reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires na produção das malas únicas e exclusivas [ver vídeo]. Grande parte dos lucros reverte para as reclusas e para a Associação dar a Mão, que apoia a população prisional e as suas famílias.



Além das malas desenhadas e concebidas pelas três amigas, a Reklusa desafiou recentemente o IADE a colaborar com o projeto desenhando novos modelos. Assim, os alunos do IADE foram responsáveis pela conceção de 65 malas de senhora diferentes, das quais a Reklusa selecionou cerca de 15. Cinco já foram produzidas e encontram-se à venda no blog da marca.

A exposição que arranca amanhã é composta pela totalidade das criações dos estudantes do IADE, inclusive aquelas que ainda estão em análise, mas que em breve poderão ser adquiridas por qualquer pessoa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório