Fitness & Bem-estar

Huffington Post relata “experiência única” em Lisboa

Os autores do artigo do jornal online norte-americano procuravam uma "experiência de viagem única" e garantem que encontraram em Lisboa a solução ideal para fugir ao "típico destino" turístico.
Versão para impressão
Os autores do artigo do jornal online norte-americano procuravam uma “experiência de viagem única” e garantem que encontraram em Lisboa a solução ideal para fugir ao “típico destino” turístico. A capital portuguesa, dizem, está carregada de “charme e história”.
 
O roteiro da de Illeana Hoffman e Steven Lapidus, na cidade das Sete Colinas, começa por Alfama, “o bairro mais antigo da cidade que remonta aos tempos dos mouros”. O casal não perdeu a oportunidade de andar a bordo do famoso elétrico 28 aproveitando “para entrar e sair” em várias paragens explorando todo o percurso.
 
Illeana Hoffman e Steven Lapidus descrevem ainda a história da baixa lisboeta, destruída pelo maremoto do século XVIII, onde visitaram o elevador de Santa Justa “com vistas panorâmicas sobre Alfama e o Bairro Alto”.

O Bairro Alto, aliás, também seduziu casal pelos seus bares e restaurantes e pelo facto de, apesar de ser um bairro histórico, albergar uma “vida noturna moderna”.
 

Lisboa “a meca do café”
 
Um outro ponto a favor da capital portuguesa foi a qualidade do café. “Os nova-iorquinos costumam dizer que ‘não há manhã sem uma boa chávena de café’”, contam os autores do texto, garantindo que “Lisboa é a meca dos apreciadores de café”. 
 
“As lojas de café servem também bolos de pastelaria e os famosos pastéis de nata portugueses”, lê-se no artigo. “O café é um expresso forte (a ‘bica’) ou pode ser servido com leite (galão) e é delicioso em todo o lado”, garante o casal que visitou, no Rossio, o Café Nicola e a Pastelaria Suíça.
 
Depois de salientarem a atividade cultural da cidade, onde abundam, por exemplo, as salas de teatro, Illeana Hoffman e Steven Lapidus concluem afirmando que Lisboa “passa muitas vezes despercebida devido à popularidade dos seus ‘primos europeus’ mas é um achado original e único”. 

Clique AQUI para ler o artigo original (em inglês).

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub