Saúde

HUC vão realizar mais transplantes hepáticos

Apesar de já realizarem cerca de sessenta transplantes hepáticos por ano, os Hospitais da Universidade da Coimbra (HUC) têm agora condições para aumentar o número destas intervenções, anunciou o diretor do estabelecimento, Fernando Regateiro, esta te
Versão para impressão
Apesar de já realizarem cerca de sessenta transplantes hepáticos por ano, os Hospitais da Universidade da Coimbra (HUC) têm agora condições para aumentar o número destas intervenções, anunciou o diretor do estabelecimento, Fernando Regateiro, esta terça feira.

Tal é possível graças às obras de requalificação nas unidades de Transplantação Hepática – que, assim, passa a dispor de 14 camas, sendo 10 adstritas à enfermaria e quatro aos cuidados intensivos -, de Cuidados Cirúrgicos Intermédios e Bloco Operatório, que representam um investimento de 270 mil euros.

“Esta é uma área estratégica e importantíssima para os HUC”, disse Fernando Regateiro à agência Lusa, numa visita às novas instalações que têm abertura prevista para o próximo mês de fevereiro.

O Serviço de Cirurgia e Transplantação Hepática dos HUC é liderado por Fernando José Oliveira e dispõe de uma equipa de seis cirurgiões, além de outros profissionais. Em média realiza 60 transplantes hepáticos por ano, 12 dos quais pediátricos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub