Ambiente

Hotel de lixo alerta para poluição nas praias

É uma construção feita de 12 mil quilos de lixo abandonados nas zonas costeiras europeias. O primeiro hotel do mundo feito de lixo está instalado em Roma, Itália, e pretende sensibilizar as populações para a quantidade de resíduos que é gerada e
Versão para impressão
É uma construção feita de 12 mil quilos de lixo abandonados nas zonas costeiras europeias. O primeiro hotel do mundo feito de lixo está instalado em Roma, Itália, e pretende sensibilizar as populações para a quantidade de resíduos que é gerada e para o impacto negativo que têm nas praias.

O lixo foi desinfetado, mas está presente em toda a estrutura da inovadora unidade hoteleira para relembrar a poluição que todos os anos invade as zonas balneares. Os 12 mil quilos de resíduos utilizados no hotel correspondem à média de lixo abandonado anualmente em cada três quilómetros de praias na Europa.

“Queremos que as pessoas se preocupem com estes problemas, porque as praias relacionam-se com as férias, o tempo livre – aquele que é mais precioso para todos”, disse Juan Garcia, um dos responsáveis do Save the Beach Hotel, em entrevista à BBC.

O design do Corona Save the Beach Hotel esteve a cargo do artista alemão HA Schult. Três quartos e duas casas-de-banho compõem o estabelecimento hoteleiro que já recebeu celebridades como a modelo Helena Christensen.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório