Fitness & Bem-estar

Hotéis portugueses conquistam prémios mundiais

Portugal foi o país mais premiado no âmbito dos "The Golden Wave Awards 2015", galardões internacionais atribuídos pela empresa turística alemã Olimar como forma de distinguir os melhores hotéis e 'resorts' em diferentes categorias.
Versão para impressão
Portugal foi o país mais premiado no âmbito dos “The Golden Wave Awards 2015”, galardões internacionais atribuídos pela empresa turística alemã Olimar como forma de distinguir os melhores hotéis e 'resorts' em diferentes categorias com base na satisfação dos clientes.
 
Os hotéis portugueses conquistaram sete dos 15 prémios entregues, este ano, pela Olimar. A companhia germânica agraciou em cada uma das cinco categorias a concurso três unidades hoteleiras e houve vencedores nacionais em todas elas.
 
Portugal dominou, desde logo, a categoria que distinguiu os três hotéis com melhor relação qualidade-preço, colocando dois representantes entre os galardoados, ambos na Madeira: o Panorâmico Madeira Hotel e o Torre Praia Suite Hotel, na ilha de Porto Santo.
 
O primeiro, descreve a Olimar, é um “hotel de conforto moderno e bem-gerido” que permite “desfrutar de uma bela vista panorâmica da capital da ilha, do seu porto natural e do mar”, ao passo que o segundo, “decorado com bom gosto”, garante “férias relaxantes” com a sua piscina e o seu terraço soalheiro. 
 
A hotelaria nacional esteve, também, em destaque na categoria de “Melhor Hotel Urbano”, onde dois dos três vencedores foram portugueses. São eles o Memmo Alfama Hotel, em Lisboa, e o Royal Garden Hotel, no arquipélago dos Açores. 
 
“Charmoso”, o hotel alfacinha, situado no coração de Alfama, está “a apenas alguns minutos a pé da paragem do famoso Elétrico 28”, oferecendo “magníficas vistas sobre o rio Tejo e as ruas” do bairro, bem como um regresso ao passado graças à preservação da fachada original do século XIX.
 
A unidade hoteleira insular, “considerada uma das melhores dos Açores”, é descrita, por seu lado, pela Olimar como “muito confortável e espaçosa”, destacando-se o seu design “moderno”, a “atmosfera agradável” e a inspiração asiática, que proporciona calma e silêncio aos hóspedes que ali pernoitam. 
 
Mas as conquistas portuguesas não se ficaram por aqui: o hotel “Vila Galé Lagos”, no Algarve, “um 'resort' de quatro estrelas com localização privilegiada”, foi distinguido como um dos melhores hotéis de praia para famílias, ao passo que o Palácio Estorial Hotel Golf & Spa, “um clássico intemporal e uma verdadeira instituição”, foi um dos galardoados na categoria de “Melhor Hotel de Golf & Spa”.
 
Destaque ainda para o galardão atribuído à  Estalagem Ponta do Sol, na Madeira, uma das vencedoras na categoria de “Melhor Hotel de Natureza e Paisagem” graças ao seu “design minimalista” e à “elegância” e “espetacular vista panorâmica” com que brinda os seus visitantes.
 
Os prémios “Golden Wave Awards” foram lançados em 2012 pela Olimar, empresa especializada no turismo de Portugal e do sul da Europa, para comemorar o seu 40.º aniversário, assinalado naquele ano. 

Clique AQUI para conhecer todos os vencedores (em alemão). 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório