Negócios e Empreendorismo

Hotéis espanhóis pagam portagens a turistas lusos

NULL
Versão para impressão
Vários hotéis espanhóis de Vigo, na Galiza, estão a oferecer aos clientes portugueses o valor das portagens nas antigas SCUT, incluído nos programas especiais de passagem de ano, noticia a agência Lusa. O objetivo é contrariar a redução da procura já sentida na época do Natal.
 
A medida, difundida pela Associação de Hotelaria de Vigo (Ahosvi) e pela Federação Provincial de Empresários de Hotelaria, prevê o pagamento das portagens entre Porto e Vigo que, no caso da A28 (que liga o Porto a Viana do Castelo) chegam a cerca de nove euros.
 
A campanha começou a ser implementada depois de as associações locais do setor terem apontado quebras de 60% na afluência de turistas portugueses durante o período natalício no que respeita a estadias de duas e três noites. 
 
Além do pagamento das portagens, as unidades hoteleiras da maior cidade da Galiza oferecem ainda aos clientes portugueses o “segundo copo” nos bares locais, uma vez que a noite de passagem de ano é vivida, dizem os responsáveis pelos hotéis, “de forma especial”, com “um divertimento noturno muito atrativo”.
 
Habitualmente, a procura por parte dos portugueses costumava ser bastante elevada em Vigo dada a proximidade geográfica, as condições económicas e as semelhanças na língua, mas este ano foi diferente. A redução é justificada na Galiza pelas “dificuldades” provocadas pela instalação de portagens nas antigas SCUT do Norte de Portugal, assim como a crise económica e financeira que o país atravessa.

[Notícia sugerida por Ana Vicente]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório