Lifestyle

Hostels: Euro trouxe mais 24% de turistas a Portugal

A procura por alojamento em hostels aumentou 9% durante o Campeonato da Europa, atingindo o pico de 24% no dia em que Fernando Santos regressou a Portugal com a taça nas mãos.
Versão para impressão
A procura por alojamento em 'hostels' aumentou 9% durante o Campeonato da Europa, atingindo uma subida de 24% no dia em que Fernando Santos regressou a Portugal com a taça nas mãos.
 
Os dados foram avançados pelo site Hostelworld, líder de mundial de pesquisas online por este alojamento, que revela que o outro país que registou um grande aumento na procura por alojamento foi a Islândia.

Comparando com valores do mesmo período no ano passado, a Islância viu os valores da procura a mais do que duplicar a 03 de Julho, dia em que a seleção do país nórdico defrontou a França nos quartos-finais.

 
Embora a seleção islandesa tenha sido responsável pelo afastamento da Inglaterra no Europeu, os residentes no Reino Unido foram responsáveis por grande parte da procura turística do país da cantora Bjork, logo atrás dos norte-americanos.

No total, a procura mundial de alojamento 'low-cost' na Islândia cresceu uns impressionantes 58% desde que o Euro 2016 começou a 10 de Junho.

 
Ao longo do torneio, os outros países que que viram a procura no turismo a crescer foram a Eslováquia (crescimento de 15%), Portugal (9%), Polónia (8%) e Alemanha (3%).
 
Um resultado significativo para o país das quinas uma vez que, ao contrário da Islândia e da Eslováquia, Portugal já era um dos destinos mundiais mais procurados por mochileiros – ou seja, aqueles que gostam de viajar de mala às costas e procuram alojamento económico.
 
“Eventos desportivos globais não são apenas grandes espetáculos, são também formas de chamar a atenção para países para os quais muitos nunca pensaram visitar", explica Otto Rosenberger, diretor de marketing do Hostelworld, num comunicado de imprensa.
 
"Isto é especialmente verdade quando acompanhamos viagens como a da Islândia, que alcançou os quartos-de-final na sua primeira participação no torneio; ou a de Portugal, que venceu o seu primeiro Campeonato Europeu depois de perder o seu jogador principal nos minutos iniciais da final”, acrescenta o responsável.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório