Sociedade

Hospital de Valpaços vai reabrir

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai estabelecer um novo protocolo com a Misericórdia de Valpaços, proprietária do hospital local, e possibilitar a reabertura desta unidade de saúde, revelou o presidente da autarquia, esta quarta feir
Versão para impressão
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai estabelecer um novo protocolo com a Misericórdia de Valpaços, proprietária do hospital local, e possibilitar a reabertura desta unidade de saúde, revelou o presidente da autarquia, esta quarta feira, à agência Lusa.

Segundo Francisco Tavares, “o Hospital de Valpaços irá reabrir com as mesmas valências”, após ter encerrado em janeiro por falta de acordo com a ARS Norte. Os antigos trabalhadores “irão ser reintegrados, sob as mesmas condições salariais, à medida que as diferentes valências forem reabrindo”.

A unidade de saúde está em obras, exigidas pela ARS Norte para estabelecer um novo protocolo e, por isso, “agora, o hospital tem todas as condições para funcionar com as mesmas valências e, talvez, mais algumas”, frisou o autarca.

O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) poderá também reabrir, sendo que “o município assegurará o seu funcionamento das 00h00 às 08h00 com um médico, enfermeiro e funcionário administrativo”, disse à Lusa Francisco Tavares.

Seis meses é o tempo previsto para a conclusão das obras, mas Eugénio Morais, provedor da Santa Casa, garante que o hospital irá reabrir “por fases”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub