Saúde

Hospital de Braga vence prémio GreenBuilding

O futuro Hospital Privado de Braga, desenvolvido pela Britalar - Sociedade de Construções, recebe, na próxima terça-feira, a placa de Edifício GreenBuilding, uma distinção da União Europeia atribuída pela primeira vez a uma unidade hospitalar, pelo s
Versão para impressão
O futuro Hospital Privado de Braga, desenvolvido pela Britalar – Sociedade de Construções, recebe, na próxima terça-feira, a placa de Edifício GreenBuilding, uma distinção da União Europeia atribuída pela primeira vez a uma unidade hospitalar, pelo seu plano de eficiência energética.

O edifício concebido pela Britalar para o Grupo Trofa Saúde foi alvo de diversas transformações durante a fase de construção, para atingir uma poupança anual de cerca de 84,5 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

Para o efeito, foram implementadas medidas de sustentabilidade energética e de garantia de qualidade do ar interior (QAI), que constituíram factores distintivos para o acesso ao galardão.

“Esta distinção representa um motivo de orgulho, pois significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido para aumentar a eficiência energética e o desempenho do edifício”, afirmou o presidente da Britalar, António Salvador, à agência Lusa.

A Agência para a Energia (ADENE), entidade responsável pela gestão do Programa GreenBuilding em Portugal, irá presidir à cerimónia de entrega da distinção.

O GreenBuilding Programme, promovido pela União Europeia, teve início em 2004 e visa promover a eficiência energética através da sensibilização, do apoio e reconhecimento público às empresas, cuja gestão se compromete na adoção de medidas de eficiência energética em edifícios não-residenciais, distinguindo as mais diversas obras de elevado valor e notabilidade por toda a Europa.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório