Saúde

Hospital de Braga é um exemplo nacional

NULL
Versão para impressão

O Hospital de Braga tornou-se em pouco tempo um dos hospitais de referência a nível nacional. Gerida por privados mas de acesso universal, esta unidade hospital encontra-se classificada acima da média, segundo a Entidade Reguladora da Saúde.

Numa avaliação a 50 hospitais do país, o Hospital de Braga, atualmente com 705 camas, assume-se como uma referência na saúde, com alguns serviços classificados com nota máxima, como o de Ortopedia e a Unidade Cirúrgica Ambulatória.

“É evidente que ficámos satisfeitos com a notícia mas, no fundo, nós não trabalhamos para o SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde). É uma obrigação nossa cumprir estes protocolos e atingir estes objetivos”, declara Vieira da Silva, Diretor do serviço de Ortopedia do Hospital de Braga, à RTP.

“Este relatório é muito importante pois é o reconhecimento de todo o trabalho que temos efetuado aqui neste hospital”, diz por sua vez Braga dos Anjos, Diretor da Unidade Cirúrgica Ambulatória do Hospital de Braga.

Para atingir o patamar máximo, é preciso o empenho de todos os profissionais e a meta é sempre melhorar a prestação de cuidados de saúde no dia-a-dia, bem como reforçar a confiança junto dos doentes.

“É essencialmente uma questão de segurança para o doente, de confiança no serviço e no cuidado prestado. Aqui podem, de alguma maneira, ficar seguros porque as coisas são feitas de acordo com as boas práticas”, conclui Vieira da Silva.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub