Saúde

Hospitais públicos reabilitados por voluntários

NULL
Versão para impressão
Doze hospitais públicos de norte a sul do país estão a ser reabilitados por 50 empresas e mais de 1400 voluntários. A iniciativa, “Parte de Nós”, ocorre em simultâneo com uma campanha de angariação de fundos, com o objetivo de apelar ao contributo da sociedade civil.

As obras já estão em curso mas, já no dia 24, os voluntários – colaboradores das 50 empresas – vão realizar várias tarefas como, por exemplo, a pintura de telas e “placards”, que serão depois colocados nos serviços hospitalares, em especial na área maternoinfantil.

A iniciativa partiu da Fundação EDP que, explicou em comunicado, “desafiou parceiros de negócio a participarem numa mega ação de voluntariado a nível nacional”.

Sérgio Figueiredo, administrador delegado da fundação, disse que “esta grande mobilização permitirá contribuir de forma muito objetiva, para melhorar as condições de 12 unidades hospitalares, impactando diretamente o bem-estar de utentes e funcionários de saúde. É a maior mobilização de voluntário da história da EDP e uma das maiores a nível nacional”.

Os trabalhos realizados irão promover a “reabilitação e humanização dos espaços”, segundo a empresa.

“No Hospital de Santa Maria (Lisboa) será feita a remodelação do piso de pediatria e neonatologia. No Hospital Santo António (Porto) serão instalados 120 sensores de iluminação para maximizar a eficiência energética. No Hospital
Santa Luzia (Viana do Castelo) será colocado um sistema de ar condicionado
na enfermaria de queimados”, explica, em comunicado, a fundação.

Esta ação de voluntariado terá associada uma campanha de angariação de
fundos desenvolvida em parceria com a RTP e a Optimus. Por cada euro doado para esta ação, a Fundação EDP oferecerá igual valor.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório