Ambiente

Hospitais oferecem fraldas reutilizáveis

Os hospitais portugueses associados à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que se assinala entre os dias 20 e 28 deste mês, oferecem aos bebés nascidos nesse período kits de fraldas reutilizáveis, uma alternativa mais ecológica e económica e "am
Versão para impressão
Os hospitais portugueses associados à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que se assinala entre os dias 20 e 28 deste mês, oferecem aos bebés nascidos nesse período kits de fraldas reutilizáveis, uma alternativa mais ecológica e económica e “amiga” da saúde infantil.

A cada hora, são encaminhados na Grande Lisboa para tratamento 3,5 toneladas de resíduos de fraldas. Só um bebé produz cerca de uma tonelada destes resíduos em dois anos e meio, tempo médio em que precisará de usar fraldas, refere a organização do projeto “Fraldinhas”, que resulta da parceria entre os Sistemas de Tratamento de Resíduos, a Empresa Geral do Fomento (EGF) e a Quercus.

O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, vai entregar um kit ao primeiro bebé nascido na Maternidade Alfredo da Costa na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, dia 22 de novembro, às 11h00.

Contudo, os hospitais aderentes à iniciativa estão espalhados um pouco por todo o país.

No Norte serão entregues kits nos hospitais distritais de Aveiro, Guarda e Viana do Castelo, nos centros hospitalares do Alto Ave, de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Médio Ave, de Vila Nova de Gaia e da Cova da Beira e no Hospital de São Sebastião.

Na zona centro aderiram ao projeto as maternidades Bissaya Barreto e Dr. Daniel de Matos, o Hospital de Santo André, o Hospital de Torres Vedras e Centro Hospitalar das Caldas da Rainha.

Na Grande Lisboa, os kits serão entregues na Maternidade Alfredo da Costa, nos hospitais de Santa Maria, Amadora Sintra, Reynaldo dos Santos, Garcia da Orta e no Hospital do Barreiro.

A sul do país incluem-se o Hospital Dr. Manoel Constâncio, o Hospital Amato Lusitano, o Hospital Distrital de Portalegre e o Hospital Distrital de Faro.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório