Mundo

Hora do Planeta: apaguem-se as luzes

Vai ser no próximo sábado, dia 27 de março, às 20h30 que as luzes dos maiores monumentos nacionais e internacionais se vão apagar numa iniciativa promovida pela World Wildlife Fund - Fundo Internacional para a Vida Selvagem - para alertar para as alt
Versão para impressão
Vai ser no próximo sábado, dia 27 de março, às 20h30 que as luzes dos maiores monumentos nacionais e internacionais se vão apagar numa iniciativa promovida pela World Wildlife Fund – Fundo Internacional para a Vida Selvagem – para alertar para as alterações climáticas no planeta.

Muitas cidades portuguesas aderiram a esta causa global para dar resposta à ameaça das alterações climáticas. Entre elas estão as cidades de Lisboa, Porto, Faro, Aveiro, Esposende, Águeda, Angra do Heroísmo, Vila Nova de Famalicão, Loulé, Sintra, Almeirim, Vila Real e Horta (Açores).

No site da WWF Portugal pode consultar os monumentos portugueses que vão aderir  a esta iniciativa que decorre pelo terceiro ano consecutivo e que conta também com a participação de diversas empresas.

A primeira edição da Hora do Planeta começou por ser assinalada apenas em Sidney com mais de 2 milhões de pessoas e empresas a apagarem as luzes. Em 2009 foram 88 países a aderiram, num total de mais de 4000 cidades.

Para se inscrever e dar o seu apoio pode fazê-lo ainda no site www.earthhour.org.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório