Desporto

Hóquei em patins: Portugal nos quartos-de-final

Portugal está nos quartos-de-final do Campeonato Europeu de hóquei em patins, depois de ter derrotado, esta quarta-feira, a anfitriã Alemanha por 5-1. A formação lusa consegue assim a terceira vitória em três jogos disputados, no Grupo B do Europeu d
Versão para impressão
[Foto © Ricardo Oliveira/A Bola]

Portugal está nos quartos-de-final do Campeonato Europeu de hóquei em patins, depois de ter derrotado, esta quarta-feira, a anfitriã Alemanha por 5-1. A formação lusa consegue assim a terceira vitória em três jogos disputados, no Grupo B do Europeu da modalidade.

Valter Neves e Luís Viana fizeram dois golos para a formação portuguesa na primeira parte do encontro, com a seleção nacional a sair em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo foi a vez de Ricardo Oliveira fazer o 3-0, através da recarga de uma grande penalidade. O mesmo jogador veio marcar o quarto golo para a equipa das “quinas”, com a Alemanha a diminuir a desvantagem através de Hovelman.

Reinaldo Ventura ainda desperdiçou uma grande penalidade a favor da seleção nacional, tal como Bernadowitz, que poderia ter feito o segundo golo para os alemães.

Ricardo Barreiros marcou o último golo português, fechado o contador em 5-1.
Com esta vitória, Portugal garantiu a conquista do primeiro lugar do Grupo B, indo defrontar a Áustria na última partida desta fase.

Amanhã, em jogo relativo aos quartos-de-final, Portugal defronta a acessível Áustria (20 horas, na RTP 2), com a certeza de que evita a poderosa selecção espanhola, vencedora do Grupo A, nas meias-finais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório