Em Destaque Mundo

A honestidade ainda (sempre) tem valor

Ao assumir a culpa ganhou uma bolsa de estudos
Versão para impressão
por redação

Chen Yifan, um jovem chinês, enquanto conduzia a sua bicicleta elétrica, danificou um dos espelhos, de um carro de luxo que estava estacionado. Ao dar conta do pequeno acidente, o estudante deixou um bilhete a pedir desculpa pelo acontecido. Mas a sua boa ação não ficou por aqui, o jovem, a par do bilhete, deixou todo o dinheiro que tinha na carteira e sublinhou que não era muito, mas era o que podia deixar como compensação.

“Peço desculpa pelo meu erro e sinto-me muito triste e chateado por isso”, escreveu Chen. “Sou estudante e trabalho como estagiário. Deixei algum dinheiro como compensação. Sei que não é o suficiente, mas não tenho mais. Estou sinceramente arrependido”.

O dono do carro ao deparar-se com aquela situação ficou sensibilizado e depois de ponderar a atitude do rapaz reuniu esforços para o identificar. Com a ajuda da polícia local, conseguiu entrar em contacto com a família de Chen para lhe agradecer a atitude. A mãe do jovem ainda tentou que o dono do carro aceitasse a totalidade do arranjo do espelho mas este não aceitou.

Uns dias mais tarde, o proprietário do carro de luxo, enviou 10 mil Yuan, cerca de 1300 euros, para Chen referindo que esse mesmo dinheiro era para o ajudar nos estudos.

A família hesitou e não queria aceitar mas, persuadidos pela polícia, acabaram por receber a ajuda.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório