Saúde

Homens: Saber ouvir melhora vida sexual

NULL
Versão para impressão

Não será uma surpresa para a maioria das mulheres, mas nem sempre esta teoria é entendida pelos parceiros do sexo masculino. Agora, um estudo norte-americano vem provar que um homem capaz de ouvir e conversar tem maior probabilidade de ter uma vida sexual feliz.

Os homens que sabem comunicar e ouvir têm mais probabilidade de conseguir satisfazer a sua parceira feminina e de fazê-la atingir o clímax, revela o estudo que analisou respostas de jovens adultos. Este é o primeiro estudo a encontrar uma sólida relação entre o bem-estar psicológico dos parceiros e a sua vida sexual.

A equipa da Escola de Saúde publica Johns Hopkins Bloomberg (Baltimore, EUA), liderada pela investigadora Adena Galinsky, revela que o prazer sexual de uma mulher está diretamente ligado à empatia que sente pelo parceiro. Nos casos em que os homens mostram empatia criam um “ciclo de feedback” positivo que aumenta o prazer da mulher.

O estudo indica também que as mulheres que têm mais autoestima e uma maior independência tem níveis mais altos de prazer sexual.

Por fim, a equipa descobriu que os jovens do sexo masculino têm maior probabilidade de atingir o clímax: nove em cada 10 atinge o orgasmo sempre que tem relações, enquanto isso apenas acontece em 47 por cento das mulheres.

A pesquisa analisou a resposta de 3.237 indivíduos, com idades entre os 18 e os 26 anos, que participaram num estudo realizado anteriormente intitulado “Sexual health is more than the absence of sexually-transmitted infection”.
A investigadora Galinsky e a sua equipa estão agora a realizar um estudo que envolve o prazer sexual em homens e mulheres mais velhos.

Clique AQUI para aceder à página do estudo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório