Mundo

Homem veste tutu para combater cancro da mama

Bob Carey é um homem peculiar: gosta de se transformar numa bailarina grande, desastrada e peluda e de posar para fotografias que se revelam, no mínimo, originais. O objetivo é contribuir para a luta contra o cancro da mama.
Versão para impressão

Bob Carey é um homem peculiar: gosta de se transformar numa bailarina grande, desastrada e peluda e de posar para fotografias que se revelam, no mínimo, originais. O trabalho do norte-americano ganhou sentido quando a sua esposa, Linda, foi diagnosticada com cancro da mama. O homem do tutu quer usar o seu material artístico para contribuir para a luta contra a doença.

Depois de se mudar para Nova Iorque, há nove anos, Bob iniciou um projeto relacionado com o ballet, e começou, de forma casual, a fotografar-se a si próprio vestido apenas com um tutu.

Autorretratar-se vestido de bailarina é, para Bob Carey, uma boa forma não só de expressar-se, mas também de encarar a vida de outra forma. “A melhor coisa que podemos fazer para enfrentar outro dia é rirmo-nos de nós próprios e partilhar o riso com os outros”, afirma no site oficial do “Tutu Project”.

“O Bob não é como a maioria dos homens”, adianta Linda Carey, de 51 anos, ao Daily News. “Ele não tem medo de se colocar numa posição vulnerável”.

Lucro obtido vai reverter para o combate do cancro da mama

Seis meses após a mudança, o casal Carey recebeu a notícia de que Linda tinha cancro da mama. A doença aparentou desaparecer durante algum tempo, mas regressou em 2006 e, até hoje, a esposa de Bob ainda não parou os tratamentos de quimioterapia.

O fotógrafo teve então a ideia de prosseguir o seu projeto de uma forma recompensadora, ajudando Linda e outras mulheres vítimas de cancro da mama.

“A minha mulher quer mesmo inspirar outras mulheres”, relembra Bob. “Ela está a fazer isto há oito anos e meio. Ela é mesmo um milagre.”

As fotografias, tiradas em locais que vão desde a Itália até à praça Times Square, vão ser compiladas num livro, a ser publicado no Outono deste ano, que inclui também algumas histórias divertidas sobre as aventuras do homem do tutu.

Os lucros conseguidos com a venda da publicação serão diretamente encaminhados para organizações envolvidas na luta contra o cancro como a Cancercare.org e o departamento de medicina integrativa Beth Israel. O objetivo é o de arrecadar 75 mil dólares (cerca de 58 mil euros).

Para alcançar as suas metas, Bob Carey apela à colaboração de todos. Ao contribuírem com 500 dólares (aproximadamente 385 euros), os seguidores da iniciativa receberão uma edição especial de uma fotografia assinada pelo autor, tal como um exemplar da primeira edição do livro, que vai ter o título de “Ballerina”. Os benfeitores vão ainda receber o devido reconhecimento em todas as plataformas envolvidas no projecto.

Está  também disponível para compra uma t-shirt do homem do tutu e a pré-encomenda de uma cópia assinada de “Ballerina”.

Saiba mais sobre o projeto AQUI ou no Facebook, AQUI.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório