Sociedade

Homem cultiva tomates com quase dois quilos

Na Figueira da Foz, todas as atenções estão concentradas no tamanho invulgar de dois tomates cultivados por António Pereira. Para o transmontano de Carrazeda de Ansiães, os 1,750 e 1,650 quilos dos vegetais são provavelmente resultado do gosto com qu
Versão para impressão
Na Figueira da Foz, todas as atenções estão concentradas no tamanho invulgar de dois tomates cultivados por António Pereira. Para o transmontano de Carrazeda de Ansiães, os 1,750 e 1,650 quilos dos vegetais são provavelmente resultado do gosto com que cuida da horta que mantém como hobby.

“Era preciso um cento de tomates para dar semente a todos os que pediram”, conta ao Jornal de Notícias António Pereira. É num vale entre Caceira e Carritos que mantém uma horta com feijão verde, espinafres, alfaces e até morangos, entre outros produtos, livres de químicos; o estrume animal serve de fertilizante.

“Nos dias de calor, antes de ir para a loja, já tenho duas horas de rega. Levanto-me por volta das sete horas”. É esta dedicação que António Pereira acredita ter sido determinante para um cultivo de tal sucesso.

Mas os tomates terão lugar marcado na mesa de refeições. António Pereira já lhes tirou fotos, agora vai deixá-los amadurecer, parti-los e guardar a semente. “Tenho pena de os partir. Sinceramente, tenho”, diz ao Jornal de Notícias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório