Mundo

Homem corre mundo para conhecer amigos do Facebook

Um norte-americano de 35 anos decidiu viajar pelo mundo para se encontrar pessoalmente com os seus amigos do Facebook. Dos 377 contatos que tem na rede social, Mikel McLaughlin está a conhecer a maioria pela primeira vez, fazendo questão de partilha
Versão para impressão
Um norte-americano de 35 anos decidiu viajar pelo mundo para se encontrar pessoalmente com os seus amigos do Facebook. Dos 377 contatos que tem online,  Mikel McLaughlin está a conhecer a maioria pela primeira vez, fazendo questão de partilhar a experiência, claro, naquela rede social.
 
A ideia surgiu a pensar no hábito que alguns utilizadores do Facebook têm de apagar aqueles amigos com quem já não estabelecem contato há algum tempo. Para contornar essa situação, McLaughlin decidiu vistá-los a todos pessoalmente, em alternativa à habitual “limpeza” virtual. 

O objetivo é, como se lê na página dedicada à ação no Facebook, “transformar os amigos do Facebook em amigos verdadeiros”.


Pelo nome 'We're Friends, Right?', a aventura começou no dia 1 de Abril. Mikel alugou uma carrinha e conduziu até ao estado norte-americano do Minnesota, onde se reuniu com o primeiro amigo 'J' (nickname), que, até então, era apenas mais um amigo da Internet. 


“Há anos que somos amigos no Facebook, mas não fazia a mínima ideia de quem ele era, nem como nos tornámos amigos na rede social. Hoje, descobrimos isso juntos”, explica Mikel McLaughlin, citado pelo Huffington Post. 


Até agora, o norte-americano já percorreu um terço da sua lista de amigos. Antes desta viagem, as estimativas de Mikel eram de que apenas 25% dos seus contatos na rede social eram seus amigos na realidade. 

Acompanhe AQUI a jornada 'We're Friends, Right?', no site criado por Mikel McLaughlin dedicada exclusivamente a esta iniciativa inédita.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub