Mundo

Homem com cancro terminal cumpre sonhos da mulher

No País de Gales, um jovem de 26 anos dedicou os últimos meses de vida a concretizar os sonhos da mulher, depois de ser diagnosticado com cancro terminal no fígado e nos pulmões.
Versão para impressão
No País de Gales, um jovem de 26 anos dedicou os últimos meses de vida a concretizar os sonhos da mulher, depois de ser diagnosticado com cancro terminal no fígado e nos pulmões.
 
Em Abril de 2013, depois de lutar contra um cancro no esófago, Chris Price recebia a notícia não de uma vitória mas sim de uma nova batalha, desta vez invencível. Com o fígado e os pulmões a serem dominados por tumores malígnos, o galês decidiu aceitar o destino e arregaçar as mangas para, ainda em vida, cumprir todos os sonhos da mulher que amava.
 
Em vez de se reservar e esperar resignadamente pelo destino inevitável, Chris fez precisamente o contrário, começou a viver ainda de forma mais intensa e efusiva, encetando a missão de concretizar os desejos da companheira. 
 
O prazo era de apenas seis meses, pelo que não havia tempo a perder para casar, viajar e, acima de tudo, ser feliz. Depois de um casamento de sonho, Chris pegou em Ceri, agora sua mulher, e nos quatro filhos da mesma, e levou-os até à Disneyland Paris, numa lua-de-mel inesquecível, em família.
 
Apenas algumas semanas depois do regresso a casa, Chris quis ir passar um fim de semana romântico com a esposa a Nova Iorque, onde lhe comprou os sapatos Louboutin e a mala Mulberry com que sempre sonhou. 
 
O galês ainda chegou a marcar uma viagem para Las Vegas, como prenda de aniversário para Ceri, mas a doença acabou por vir buscá-lo mais cedo. Em Janeiro, Chris deu o último suspiro abraçado à mulher. 
 
O funeral aconteceu na mesma igreja onde os dois deram o nó, com Ceri Price a dizer à BBC que “se o amor o salvasse, ele viveria para sempre” e que os seus últimos dias de vida não foram uma luta dolorosa, mas sim uma “intensa celebração da vida”. 

Notícia sugerida por Maria da Luz e António Resende

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub