Cultura

Hollywood: Diogo Morgado é Jesus no grande ecrã

Diogo Morgado vai voltar a encenar o papel de Jesus, desta vez numa longa-metragem que deve chegar em Fevereiro aos cinemas norte-americanos. O anúncio foi feito hoje pela gigante 20th Century Fox que fez questão de ter o ator português como protagon
Versão para impressão
Diogo Morgado vai voltar a encenar o papel de Jesus, desta vez numa longa-metragem que deve chegar em Fevereiro aos cinemas norte-americanos. O anúncio foi feito hoje pela gigante 20th Century Fox que fez questão de ter o ator português como protagonista do filme 'The Son of God', depois do sucesso da mini-série televisiva 'The Bible'. 
 
Segundo o jornal The Hollywood Reporter, a longa-metragem tem por base a série televisiva exibida este ano no Canal História, que contou com Diogo Morgado no papel principal, e vai contar a história de Jesus, desde o nascimento até à morte e ressurreição. A estreia está marcada para 28 de Fevereiro de 2014 nos cinemas norte-americanos.
 
'The Bible', com dez horas de duração, somou cerca de 15 milhões de espetadores por cada episódio e foi nomeado para os prémios Emmy. Em comunicado citado pela Lusa, os produtores Mark Burnett e Roma Downey manifestam-se satisfeitos pelo facto de “a maior história alguma vez contada” chegar ao grande ecrã, oferecendo “a história de Jesus a toda uma nova geração”.
 
Diogo Morgado atribui grande parte do sucesso da série à forma “tangível e real” como a mesma contou as histórias bíblicas, apelando “muito às pessoas”. A série recuperou ainda alguns episódios dos textos religiosos do antigo e novo Testamento, incluindo a condenação de Jesus à morte, a crucificação e a ressurreição.

Notícia sugerida por Maria Pandina e Elsa Fonseca

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório