Mundo

Holanda: Autocarro-bicicleta leva crianças à escola

Na Holanda, um autocarro-bicicleta permite transportar as crianças para a escola através das suas próprias pedaladas.
Versão para impressão
Na Holanda há um novo meio de transporte para o percurso das crianças entre a sua casa e a escola. Trata-se de um autocarro-bicicleta capaz de transportar 11 crianças com idade até aos 12 anos, que, acompanhadas por um adulto, podem pedalar até chegar ao estabelecimento de ensino de uma forma divertida, educativa e amiga do ambiente.
 
Durante percursos mais íngremes e à medida que os passageiros vão abandonando o veículo, é acionado um motor elétrico que lhe dá um impulso adicional para que o caminho seja concluído com sucesso. 
 
O equipamento foi criado por Thomas Tolkamp, um construtor holandês proprietário da empresa Tolkamp Metaalspecials. Até agora, a companhia já venceu cerca de 24 autocarros-bicicleta com um custo unitário de 11 mil euros, não apenas para o próprio país mas também para a Bélgica e a Alemanha, o que evidencia a recetividade existente em relação ao projeto.
 
Em entrevista ao portal FastCo.Exist, o criador do autocarro-bicicleta explicou que a empresa “tem despertado o interesse da imprensa mundial e todos se têm mostrado muito positivos”.

“Penso que este equipamento vai resultar bem noutros países, até porque à medida que aumenta a tendência das pessoas para o excesso de peso e uma vivência mais ecológica se vai assumindo como uma prioridade, ideias como esta podem tornar-se populares”, afirmou Thomas Tolkamp.

 
As crianças têm, assim, a oportunidade de seguir o exemplo dos adultos holandeses, grandes adeptos da bicicleta, o que assume particular importância numa época em que o preço dos combustíveis tem vindo a disparar e os casos de obesidade infantil sofrem, também, um aumento constante.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub