Inovação e Tecnologia

História recente de Portugal em fotografias

"Um Diário da República" é o nome do novo canal do portal web Sapo.pt, que funciona como um repositório das fotografias mais ilustrativas de Portugal. O projeto é da autori
Versão para impressão
Um Diário da República” é o nome do novo canal do portal web Sapo.pt, que funciona como um repositório das fotografias mais ilustrativas de Portugal. O projeto é da autoria do coletivo de fotógrafos [kameraphoto] que se propõe a fotografar Portugal em todos os 365 dias do ano. Todos os meses, os visitantes elegem as suas fotografias favoritas, para que cada um construa o seu próprio retrato do país.

Mensalmente será também editada uma revista composta pelas escolhas dos utilizadores. Em 2011, as fotografias mais escolhidas serão expostas numa exposição física no Museu da Eletricidade, em Lisboa, informa a revista Briefing.

A iniciativa visa também promover um alto nível de interatividade entre os principais entusiastas do projeto. Por isso, os utilizadores mais ativos do canal habilitam-se a receber fotografias impressas.

O coletivo [kameraphoto] conta atualmente com 13 membros de diversas nacionalidades, já premiados a nível nacional ou internacional. Todos os dias, o grupo encarrega-se de disponibilizar cerca de 200 novas fotos na página “Um Diário da República”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório