Espetáculos e Exposições

História da Ferreirinha no Museu do Douro

NULL
Versão para impressão

A vida da mítica empresária D. Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida como “A Ferreirinha”, vai estar patente no Museu do Douro numa exposição intitulada “Dona Antónia, uma vida singular”.

Esta mostra evoca o percurso de D. Antónia (1811-1896), uma empresária portuguesa do século XIX que ficou na história da região por se dedicar ao cultivo do Vinho do Porto e pelas inovações que introduziu.

A inauguração, marcada para 8 de Julho pelas 18h30, evoca o percurso de vida e obra de Ferreirinha, mulher singular no seu tempo, as relações entre a família e a empresa no contexto da viticultura duriense e do comércio do vinho do Porto.

Ao Museu do Douro associam-se como principais mecenas a Sogrape, o BPI, a Barbosa & Almeida, as Tintas Cin e o Horto Moreira da Silva, num projecto co-financiado pelo Programa ON2.

Para comemorar esta inauguração, os espaços de restaurante “A Companhia” e o Wine Bar do Museu estarão abertos até às 24h00. A exposição ficará patente ao público até 2 de Abril do próximo ano.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório