Desporto

Hipismo feminino na Comporta

Dois dos pontos mais altos da quarta edição do Atlantic Tour passam pela "cidade equestre" da Herdade da Comporta este fim de semana: a GPA First Lady Cup, prova exclusivamente feminina, e a final do Concurso de Saltos Internacional 4 estrel
Versão para impressão
Dois dos pontos mais altos da quarta edição do Atlantic Tour passam pela “cidade equestre” da Herdade da Comporta este fim de semana: a GPA First Lady Cup, prova exclusivamente feminina, e a final do Concurso de Saltos Internacional 4 estrelas (CSI4*), juntando 350 cavaleiros de 26 países.

No sábado, dia 20 de março, pelas 15h, arranca a segunda edição da GPA First Lady Cup. Em disputa está “o maior prize-money alguma vez atribuído a nível mundial numa prova destas caraterísticas – 20 mil euros”, anuncia a organização do evento em comunicado.

No dia seguinte, os melhores cavaleiros nacionais e internacionais competem pelo título principal do Atlantic Tour, o concurso de saltos de obstáculos, que dá acesso aos Jogos Equestres Mundiais, que se realizam em Kentucky (EUA), no mês de outubro.

Kevin Staut e Penelope Leprevost (na foto) são os atuais defensores do título, pelo qual lutam este ano os portugueses Luís Sabino, Francisco Moura, João Chuva, António Portela Carneiro, Francisco Rocha e João Mota.

O Atlantic Tour tem a duração de 40 dias e oito das suas provas contam para o Ranking Mundial da FEI (Féderation Equestre Internacional). Trata-se, por isso, de um dos eventos desportivos mais relevantes da modalidade hípica.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório