Desporto

Hipismo: Cavaleiro português conquista pódio na Alemanha

O cavaleiro português Gonçalo Carvalho foi segundo nas competições para o prémio "Grand Prix Freestyle", este fim de semana, na cidade alemã de Wiesbaden. Esta é a segunda vitória do bicampeão nacional, este mês, em provas realizadas na Alemanha.
Versão para impressão
O cavaleiro português Gonçalo Carvalho alcançou o segundo lugar do pódio nas competições para o prémio “Grand Prix Freestyle”, este fim de semana, na cidade alemã de Wiesbaden. O bicampeão nacional foi avaliado com uma pontuação de 74,525%, tendo ficado à frente de alguns dos mais consagrados cavaleiros europeus.

Gonçalo Carvalho participou na competição europeia com o cavalo lusitano Rubi, de 15 anos. O cavaleiro de Cascais ficou atrás da alemã Isabell Werth, com uma diferença de pontos de 1,1%.

Na mesma prova participaram os portugueses Nuno Palma Santos e Luís Príncipe, que obtiveram uma avaliação de 70,700% (5º lugar) e 70,675% (6º lugar), respetivamente.

Esta é segunda vitória de Gonçalo Carvalho este mês, tendo conquistado o segundo lugar no prémio “Grand Prix Special”, que decorreu no dia 12 de Maio, na cidade alemã de Munique. O cavaleiro português teve uma avaliação de 71,417%, uma distância de 3,041% de pontos da vencedora austríaca Victoria Max-Theurer.

Depois da presença em Março no Concurso de Dressage Internacional, no Qatar, onde alcançou o 3º lugar, Gonçalo Carvalho voltou a conquistar o pódio dos concursos internacionais.

Os bons resultados do cavaleiro português garantiram-lhe o convite para estar presente nas competições de Aachen, na Alemanha, que se vão realizar em Junho deste ano. Este é um dos mais importantes certames na modalidade de hipismo, depois dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Equestres Mundiais.

Notícia sugerida por Paulo Barbosa

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub