Saúde

Hipermercado oferece serviços de nutricionista

NULL
Versão para impressão
O mais importante para seguir um estilo de vida saudável à risca surge na hora de escolher os produtos de alimentação. Para tomar as decisões certas é agora possível, nos hipermercados Continente de Norte a Sul do país, contar com o apoio de nutricionistas no Espaço Hiper Vida Saudável.

Nestes hipermercados, os clientes têm ao dispor, uma equipa de nutricionistas que fornecem aconselhamento, fazendo também rastreios a fatores de risco como a tensão arterial, índice de Massa Gorda e peso.

As nutricionistas estão nas Lojas Continente de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 19h. A equipa conta com duas nutricionistas, uma dietista e uma nutricionista estagiária, que estão um dia por Loja consoante o cronograma que pode ser consultado no site da Campanha Hiper Vida Saudável

O serviço prestado pelas nutricionistas destina-se a todas as faixas etárias – desde crianças acompanhadas pelos pais até aos mais idosos – mas as mulheres entre os 45 e os 65 anos são as que têm procurado mais o serviço.

Mayumi Delgado, coordenadora das nutricionistas, explicou ao Boas Notícias que as dúvidas dos clientes são diversificadas. A questão que mais tem prevalecido até agora é a interpretação da rotulagem: pode-se ou não confiar nas alegações nutricionais? Light? Fonte de fibra? Alto teor em vitaminas? “Atualmente, sim, podemos confiar, pois estas e outras alegações estão claramente definidas na legislação”, refere a nutricionista.

Os profissionais alertam os clientes para os principais erros cometidos: saltar refeições, fazer um número reduzido de refeições diárias, consumir poucos líquidos. Para colmatar estas falhas, durante o aconselhamento nutricional, é facultada informação e estratégias personalizadas para que os clientes possam melhorar os seus hábitos alimentares.

A Campanha Hiper Saudável é um projeto que está em vigor desde Outubro de 2009, e que se tem vindo a aperfeiçoar nos últimos tempos.

Além dos nutricionistas, estes hipermercados oferecem um serviço de “nutricional personal shopper” cujo objetivo é acompanhar os clientes, durante as compras, de forma a escolherem produtos adequados à alimentação adequada de cada um.  

[Notícia atualizada às 12h50]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório