Em Destaque Sociedade

Heróis do mar, heróis da praia

125 anos do ISN: Buondi homenageia trabalho dos nadadores salvadores
Versão para impressão
por redação

Presença habitual nas praias, Buondi presta homenagem a todos os nadadores salvadores e tripulantes de embarcações salva-vidas que há mais de um século salvam milhares de portugueses no mar. Sob o mote ‘Heróis do Mar. Heróis da Praia’, esta campanha é uma forma de agradecimento a estes homens e mulheres tantas vezes desconhecidos.

Uma coleção especial de pacotes de açúcar que dá rosto a alguns destes heróis, sessões de esclarecimentos que visam sensibilizar e promover o contacto entre os banhistas e estes heróis, e a oferta de materiais com algumas Regras e Recomendações de segurança básicas para os banhistas de norte a sul de Portugal, são algumas das iniciativas previstas no âmbito desta campanha, que também assinala os 125 anos do ISN.

Para Maria José Santos, responsável de marketing de cafés torrados da Nestlé Portugal, “BUONDI é uma marca que vive intensamente a praia. Assim, faz-nos todo o sentido homenagear as pessoas que permitem que vivamos a praia em segurança e que arriscam a vida por nós” acrescentando ainda que “esta iniciativa vem na sequência de muitas outras que a marca tem vindo a implementar nas praias, com a preocupação de melhorar as condições de trabalho destes profissionais, como é o caso das novas torres de vigia e cadeiras, autênticos safespots, que contribuem para que os nadadores salvadores tenham uma maior visibilidade da área a vigiar, uma mais-valia na deteção de risco de afogamento e na agilização das operações de socorro realizadas pelas equipas de salvamento”.

Durante o verão, centenas de homens e mulheres vigiam a costa e as praias portuguesas de manhã à noite, provendo conselhos aos banhistas e tomando conta das diversões na água e dos mergulhos. Um trabalho muitas vezes invisível, que ganha protagonismo nos momentos de maior aflição e quando o mar se revolta, ou mesmo ao nível da prestação de 1ºs socorros, na procura de crianças perdidas, entre outras funções.

Edição especial de Pacotes de Açúcar “Heróis do Mar. Heróis da Praia”

O nadador salvador Renato Silva, o patrão Augusto Dias e o marinheiro Filipe Carepa são alguns dos rostos reais patentes nesta edição especial com cerca de 20 milhões de exemplares, disponíveis em estabelecimentos comerciais de norte a sul de Portugal. O objetivo é precisamente homenagear as pessoas reais que estão por detrás do trabalho do ISN, que já conta com 125 anos de história.

Respeitar os avisos é viver intensamente”

Para reforçar a importância do respeito pelas normas de segurança e pelos nadadores salvadores, Buondi e o ISN vão organizar sessões de esclarecimentos, “Respeitar os avisos é viver intensamente”, na praia por forma a sensibilizar e promover o contacto entre os banhistas e estes heróis. Nestes encontros, os nadadores salvadores vão explicar as suas funções, esclarecer dúvidas de características dos equipamentos e de algumas das técnicas utilizadas.

Para que as regras não fiquem esquecidas, vão ainda ser distribuídos folhetos com algumas Regras e Recomendações de segurança básicas para os banhistas de norte a sul de Portugal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório