Mundo

Heróis de palmo e meio salvam idoso de afogamento

Daniel e João Pedro Michelin são os mais recentes heróis do Brasil. Em Caxias, no estado do Rio Grande do Sul, um idoso foi salvo por dois irmãos, de 3 e 5 anos, quando se estava a sentir mal na piscina do condomínio onde habitam. Os pequenos heróis
Versão para impressão
Daniel e João Pedro Michelin são os mais recentes heróis do Brasil. Em Caxias, no estado do Rio Grande do Sul, um idoso foi salvo pelos dois irmãos, de 3 e 5 anos, quando se estava a sentir mal na piscina do condomínio onde habitam.
 
O dia do salvamento ocorreu a 28 de Janeiro quando Armindo, de 65 anos, mergulhou na piscina do condomínio. Os dois irmãos, que se encontravam à beira da piscina, estavam à espera da mãe que tinha ido buscar toalhas. 
 
Daniel, de apenas 3 anos de idade, reparou que o idoso permanecia debaixo de água e resolveu alertar o irmão. “A ideia foi do meu irmão”, revela João ao portal de notícias brasileiro G1.
 
“Quando resolvemos entrar na piscina, ele (o idoso) já se estava a afogar. Saltamos muito rápido para o ir buscar. Eu fechei o nariz, puxei pela cabeça e o Daniel, pelo braço”, explica o pequeno de 5 anos.
 
De seguida, os dois irmãos avisaram alguns vizinhos, que socorreram Armindo. O idoso foi internado com insuficiência respiratória cardíaca, em decorrência do afogamento mas já está fora de perigo. 

“São anjinhos”
 

“Eles salvaram a minha vida, são heróis, os meus anjos da guarda. Um bebé de 3 e um de 5 [anos], imaginem. São anjinhos”, afirmou Gargioni ainda no hospital.
 
Os dois pequenos heróis visitaram Gargioni no hospital este domingo, usando roupas que fizeram jus à atitude: Daniel, usava a fantasia do personagem The Flash, enquanto João Pedro estava vestido de Batman.
 
De acordo com os pais das crianças, João Paulo Michelin, a piscina tem 1,50 m de profundidade e nenhum dos dois tem pé. Daniel tem 1,10 m e João Pedro, 1,20 m.

“Desde que nasceram que estão acostumados a brincar na água. Fazem natação, e eu e a mãe deles estimulamos sempre as brincadeiras na piscina”, revelou o pai.

Notícia sugerida por Raquel Baêta

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub