Desporto

Hélder Rodrigues e Telma Monteiro são atletas do ano

NULL
Versão para impressão

Hélder Rodrigues e Telma Monteiro receberam o prémio para melhor Atleta do Ano da Confederação do Desporto de Portugal. Os prémios foram entregues numa cerimónia que decorreu esta terça-feira à noite, no Casino do Estorial.

O piloto Hélder Rodrigues, campeão do mundo de todo-o-terreno em motos, foi distinguido com o galardão Atleta Masculino do Ano, na 16.ª Gala da (CDP), tendo conquistado mais votos do que o futebolista Cristiano Ronaldo, ausente da cerimónia por estar ao serviço da selecção, e João Pina, bicampeão da Europa em judo.

No prémio Atleta Feminino do Ano, Telma Monteiro, vice-campeã da Europa, foi a galardoada. Telma conseguiu mais votos do que Teresa Portela (canoagem), Sara Moreira e Susana Feitor (atletismo) e Catarina Sousa (surf).

Na Gala do GDP, com o lema “A Língua une, o Desporto reforça”, foi também entregue o prémio Treinador do Ano a Ilídio Vale, técnico da equipa de sub-20 vice-campeã do mundo na Colômbia.

A Equipa do Ano foi a seleção nacional de futebol de sub-20, mais votada do que os selecionados de K4 feminino (canoagem), de corta-mato (atletismo), open de surf, bodyboard e longboard e de double scull ligeiro (remo).

Na Gala do Desporto foram também distinguidos cerca de 70 campeões individuais e coletivos da Europa e do Mundo. O Benfica e o Sporting receberam o Prémio Alto Prestígio.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório