Mundo

Harry Potter: parque temático abre nos EUA

O parque temático Harry Potter inaugurou esta semana na Florida (EUA) e tem deliciados os fãs miúdos e graúdos da saga literária assinada pela escritora britânica J. K. Rowling. Não há carrosseis nem montanhas russas: a grande atração é a recriação d
Versão para impressão
O parque temático Harry Potter inaugurou esta semana na Florida (EUA) e tem deliciados os fãs miúdos e graúdos da saga literária assinada pela escritora britânica J. K. Rowling. Não há carrosseis nem montanhas russas: a grande atração é a recriação de Hogmeades, local emblemático da saga de fantasia.

O projeto foi desenvolvido ao longo de cinco anos e recria até o frio característico da região, originalmente situada na Inglaterra, onde se passa muita da ação dos livros e filmes baseados na obra de J. K. Rowlings sobre o jovem feiticeiro Harry Potter.

Os visitantes podem ainda entrar na famosa loja de doces e guloseimas Honeydukes, muito popular entre as personagens da saga “Harry Potter”.

“Fiquei boquiaberto com o lugar e realmente não teria vindo se não achasse que o parque é fantástico. Quando ouvi a ideia pela primeira vez, pensei que o projeto poderia funcionar muito bem ou muito mal”, declarou Daniel Radcliffe, que interpreta o próprio Harry Potter no cinema, em declarações à BBC Brasil.

Muitos têm criticado o facto de o parque temático não ter sido erguido em Inglaterra, mas esta pode ser uma esperança para a economia da Florida, localidade norte-americana muito afetada pela crise económica, especialmente após o derrame de petróleo no Golfe do México.

O último livro da saga “Harry Potter e as Relíquias da Morte” já foi adaptado ao cinema. A primeira parte chega às salas de cinema nacionais em novembro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório