Mundo

Haitiana reencontra filha bebé que julgava morta

Seis meses depois do terramoto no Haiti, Marie Seignon reencontrou esta quinta-feira a filha bebé de oito meses que estava dada como desaparecida desde então. O reencontro entre mãe e filha aconteceu em Londres, para onde foi levada por um médico que
Versão para impressão
Seis meses depois do terramoto no Haiti, Marie Seignon reencontrou esta quinta-feira a filha bebé de oito meses que estava dada como desaparecida desde então. O reencontro entre mãe e filha aconteceu em Londres, para onde foi levada por um médico que a salvou.

“É uma tremenda emoção” disse Ms Seignon citada pelo jornal britânico Daily Mirror. “Pensava que a Landina estava morta, quando me disseram que estava viva fiquei em choque e depois imensamente feliz. Não podia esperar para a ver de novo! É mesmo verdade”, confessou emocionada.

Marie Seignon, de 26 anos, não fazia ideia do paradeiro da filha que pensava ter morrido por entre os destroços do hospital, onde a bebé estava internada nos cuidados intensivos devido a queimaduras causadas por um incêndio. Mas Landina sobreviveu e foi resgatada, tendo-lhe sido amputado, já no hospital londrino, um dos braços que ficou ferido durante o terramoto ao qual sobreviveu por um milagre.

Foi depois transferida para o hospital de crianças britânico, Great Ormond Street onde chamou a atenção do cirurgião David Nott, o especialista que lhe operou o crânio,  gravemente ferido devido às queimaduras e que sempre acreditou que a podia salvar.

O reencontro da haitiana com a filha foi possível graças aos esforços da organização “Facing the World” através dos documentos encontrados nos escombros do terramoto. Depois dos testes de ADN confirmarem o grau de parentesco a organização providenciou um passaporte e um visto para que mãe e filha se pudessem reencontrar.

A Facing The World está agora empenhada em angariar fundos para que Landina possa continuar o tratamento no hospital londrino junto da mãe, que tem mais quatro filhos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório