Mundo

Haiti: Lisboa envia 60 toneladas de ajuda

Sessenta toneladas de ajuda humanitária partem esta segunda-feira de Lisboa, a bordo de um navio com destino ao Haiti, onde um sismo ocorrido em janeiro provocou a morte e o desalojamento de milhares de pessoas. O donativo anónimo foi recolhido pela
Versão para impressão
Sessenta toneladas de ajuda humanitária partem esta segunda-feira de Lisboa, a bordo de um navio com destino ao Haiti, onde um sismo ocorrido em janeiro provocou a morte e o desalojamento de milhares de pessoas. O donativo anónimo foi recolhido pela Associação Forever Kids.

Alimentação, roupas, calçado, brinquedos e material escolar foram doados por crianças de várias escolas de Lisboa. A iniciativa partiu da associação portuguesa Forever Kids, que tem enviado ajuda para o Haiti semanalmente, através da companhia aérea SATA.

“A ideia surgiu após o sismo ter ocorrido. Contactámos as escolas para angariar material que fosse realmente útil para ajudar os miúdos daquele país”, contou Luís Figueiredo, responsável da associação, à agência Lusa.

“A verdade é que passados poucos dias tivemos de pedir apoio à Câmara Municipal de Lisboa para nos emprestar um espaço para guardar o material doado pelas crianças”, adiantou o mesmo responsável.

O contentor enviado esta segunda-feira por via marítima deve chegar ao seu destino no dia 3 de setembro.

“Vamos com uma congregação das irmãs Salesianas que ficaram a tomar conta das crianças órfãs”, avançou Luís Figueiredo.

Parte da carga vai ser armazenada nas instalações das irmãs Salesianas para garantir a alimentação daquelas crianças.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório