Cultura

Gymnaestrada: 1350 Ginastas portugueses na Suíça

NULL
Versão para impressão
1350 ginastas de 42 clubes portugueses estão na Suíça, desde domingo, a representar o país no Gymnaestrada, Festival Mundial de Ginástica. A 14ª edição deste encontro começou ontem, dia 10, e irá decorrer até dia 16.

O Gymnaestrada é organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e decorre desde 1953, com intervalos de 4 anos. Esta é a maior iniciativa desportiva de caráter mundial de uma só modalidade e, ao contrário da maioria dos eventos na área do desporto, não tem competição formal, os participantes comparticipam nos custos do evento e as atuações são realizadas em múltiplos palcos.

Cada edição do Gymnaestrada é recebida por um país diferente: Portugal teve a honra de ser o primeiro país do Sul da Europa a organizar este evento, em 2003.

Este ano, pela terceira vez, é a Suíça que recebe os milhares de ginastas de todo o mundo. O evento decorre em Lausanne e conta com 1800 apresentações gímnicas num total de mais de 600 horas de ginástica durante estes sete dias. São mais de 20.000 os participantes, de todas as idades, que pertencem a 55 federações nacionais.

O programa, como habitual, é constituído pelas cerimónias de abertura e encerramento, as exibições de interior, as exibições de Grande Grupo, as noites nacionais (a Noite de Portugal terá lugar a 13 de Julho) e a emblemática gala da Federação Internacional de Ginástica.

Pode acompanhar AQUI o site oficial da 14ª edição do Gymnaestrada.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório