Mundo

Guinness: O maior smile do mundo

NULL
Versão para impressão
Vestidos de preto e amarelo, 768 croatas criaram, este fim de semana, o maior sorriso humano do mundo, na praça central de Zagreb. A iniciativa quebrou o anterior recorde mundial do Guinness, que incluía 551 participantes, alcançado na cidade de Riga, na Letónia.

Durante mais de duas horas a organização foi reunindo os participantes no grande círculo. Num ambiente cheio de boa disposição para formar o maior sorriso todos estavam focalizados numa missão: quebrar o recorde mundial do Guinness.

Outros recordes curiosos

A capital tem conseguido atingir alguns recordes originais. Na mesma praça, Krunoslav Budiselic conseguiu calçar 150 meias no seu pé direito, a 13 de Novembro de 2010. Recentemente, em menos de duas horas o croata vestiu 245 t-shirts de uma só vez, desde o tamanho M ao XL.

Em abril deste ano, Kruno, como é conhecido no seu país, construiu na praça central de Zagreb um castelo de três metros com tabletes de chocolate de um produtor local.


A operação demorou cerca de 24 horas e foram utilizadas mais de 100.000 barras. Após estabelecido o recorde, os chocolates foram vendidos na Páscoa e as receitas reverteram a favor de uma instituição de caridade de ajuda a atletas com deficiência.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório