Mundo

Guinness: mulher mais velha do mundo tem 114 anos

NULL
Versão para impressão
A brasileira Maria Gomes Valentim foi reconhecida pelo Guinness World Record como a pessoa mais velha do mundo. Maria Valentim tem 114 anos e 313 dias, avança o site oficial do concurso.

O segredo da longevidade de Maria Valentim é uma dieta saudável que passa por tomar um bom pequeno-almoço com pão, frutas e, ocasionalmente, leite com sementes de linhaça.

Maria Valentim vive em Carangola, cidade que a viu nascer a 09 de Julho de 1896. A família é composta por um filho, quatro netos e cinco tetranetos. A brasileira toma as suas refeições sem qualquer ajuda e confessa que de vez em quando não dispensa um bom vinho.   

O Guinness World Record declarou que esta é a primeira pessoa “supercentenária” (com 110 anos ou mais) nascida no Brasil a receber reconhecimento oficial.

Maria Valentim superou o recorde da norte-americana Besse Cooper, da cidade de Monroe (Estado da Geórgia) 48 dias mais nova que a brasileira. O Guinness afirma que 99% das pessoas que alegam ter mais de 100 anos tratam-se de farsas e não têm documentos para comprovar a sua longevidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório