Gastronomia

Guinness: Mosaico com mais de 20 mil peças de sushi

O maior mosaico de sushi do mundo foi feito em Hong Kong pela mão de mais de 100 chefs. Com cerca de 37,57 metros quadrados e 20.647 peças de sushi, o mosaico foi distinguido esta quarta-feira com o Recorde Mundial do Guinness.
Versão para impressão
Se é amante de sushi prepare-se para ficar com o apetite aguçado. O maior mosaico de sushi do mundo foi feito em Hong Kong pela mão de mais de 100 chefs. Com cerca de 37,57 metros quadrados e 20.647 peças de sushi, o mosaico foi distinguido esta quarta-feira com o Recorde Mundial do Guinness.
 
Segundo a agência Reuters, para manter o sushi fresco, o mosaico foi feito numa pista de gelo com uma temperatura de -4 graus Celsius. O mosaico é constituído pelos tradicionais bolinhos de arroz cobertos com diversos peixes e alimentos de diferentes cores.
 
O recorde foi estabelecido pela Itacho Sushi através da Taste of Japan Group, uma empresa de comida japonesa com sede em Hong Kong, para marcar o 10.º aniversário da sua fundação.
 


Após o evento, o público teve oportunidade de saborear o sushi gratuitamente e a restante comida foi embalado e entregue ao centro de apoio a pessoas sem-abrigo, Street Sleepers Action Commitee, e ao Centro de Apoio às Famílias do distrito de Kowloon, em Hong Kong.

Notícia sugerida por Maria Nela

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub