Desporto

Guincho recebe Campeonato Mundial de Kite Surf

A praia do Guincho, em Cascais, vai receber a primeira etapa do Campeonato Mundial de Kite Surf. A confirmação foi feita pela entidade internacional Kite Surf Pro (KSP).
Versão para impressão
A praia do Guincho, em Cascais, vai receber a primeira etapa do Campeonato Mundial de Kite Surf. A confirmação foi feita pela entidade internacional Kite Surf Pro (KSP), esta quarta-feira, em Maui, no Hawaii. Inês Correia, campeã nacional da modalidade, representará Portugal neste campeonato mundial, competindo com outros campeões do mundo, como Airton Cozzolino (Itália / North Kiteboarding).

 
Este Campeonato Mundial de Kite Surf divide-se em quatro fases, cada uma com uma duração de dez dias em países diferentes. Considerada “Meca do surf”, a Praia do Guincho é conhecida pelo seu vento predominante, condição fundamental para um bom espectáculo de novidades e técnicas no Kite Surf.
 
Cascais é o palco internacional da primeira etapa, que decorrerá de 1 a 10 de Junho, seguindo-se as Maurícias, de 7 a 16 de Setembro, Irlanda de 19 a 28 de Outubro e terminando na costa norte do Maui de 29 de Novembro a 8 de Dezembro, em Ho'okipa. O campeão desta “Dream Tour” receberá uma módica quantia de 15.000 euros.
 

“Eu realmente não acho que poderia ter desejado mais para um tão bem sucedido calendário da temporada 2012”, afirmou Kristin Boese, presidente do Campeonato, ao site da KSP World Tour. “Vai ser emocionante ver que os participantes farão ainda melhor, dadas as diferentes condições de cada uma das fases”, acrescentou.

 
Todas as provas terão cobertura de televisão para todos os continentes.

Clique AQUI para aceder ao comunicado da KSP.

[Notícia sugerida por José de Noronha Brandão]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório